sábado, 4 de fevereiro de 2012

Situação estranha? Produto/Serviço explica.


Analisando alguns comerciais de sucessos, e de forte impacto. Reparei que em muitos cases existe uma característica semelhante. Resolvi chamá-la de "Situação estranha? Produto explica." Simples assim, como estes comerciais que vocês verão.








Percebeu que nesses comerciais algo de estranho acontece no decorrer das cenas, até que no final tudo se justifica pelo produto/serviço. É ISSO!
A técnica: 
Pega-se uma situação que acontece normalmente no cotidiano das pessoas.
Ex: Esperar na fila de um cinema.
Algo de estranho surge: Mas algo estranho mesmo! Que você nunca viu acontecer, ou aquilo que não pode acontecer neste lugar. (Isso terá um forte apelo visual, duvido alguém não ficar curioso)
Ex: Alguém passa correndo falando o final do filme.
Aí que vem o bote!!
Essa situação estranha é justificada pelo benefício do produto anunciado.
Ex: Os benefícios de um vídeo-cassete.

Este exemplo que citei é na verdade um comercial da Semp Toshiba, escrito pelo Eugênio Mohallem. Veja:


Ok, não é tão fácil quanto parece. Exige do criador muita criatividade para realizar as associações, mas as situações são infinitas. Mantenha um olhar treinado. E a cabeça aberta.
Esta é uma ótima técnica para supervalorizar o benefício da marca. Afinal com tanta propaganda por aí é preciso chamar a atenção para ser lembrado.
Nada mal fazer isto com um toque de humor e criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário